PM alerta para golpes com anúncios de veículos na internet em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

14/07/2018 - 11:07 - Atualizada em: 14/07/2018 - 13:36

A Polícia Militar alerta para golpes envolvendo anúncios na internet de veículos com preços abaixo do mercado em Jaraguá do Sul. O aviso foi divulgado para a imprensa na noite desta sexta-feira (13). De acordo com a Seção de Comunicação do 14º Batalhão de Polícia Militar, pelo menos dois casos envolvendo anúncios no site OLX foram registrados na cidade em um período de 45 dias.

O golpe começa com o estelionatário copiando um anúncio de um veículo e o replicando com um valor abaixo do original e com um novo contato. A vítima entra em contato com o golpista, que repassa os dados da conta para pagamento e acerta os detalhes da entrega do automóvel.

Ao mesmo tempo, o estelionatário entra em contato com o verdadeiro dono do carro para uma compra falsa. Ele faz um depósito através do caixa eletrônico e manda o comprovante adulterado para o vendedor. Depois de acertar detalhes com o comprador e o vendedor, o golpista promove um encontro no tabelionato para assinar o recibo de compra e venda.

A PM ressalta que o vendedor e o comprador são vítimas de uma terceira pessoa, que usa o poder de persuasão para convencer ambas as vítimas a fazerem tudo conforme a sua orientação. As duas vítimas do golpe desconfiaram da negociação e chamaram a Polícia Militar.

Denúncias sobre o esquema podem ser feitas através do número 190. Confira algumas dicas na hora de comprar um veículo:

– Evite negociar a compra e venda de veículo por telefone;

– Procure ver o carro antes efetuar qualquer pagamento ou fechar negócio.

– Ao comprar um veículo, certifique-se que a pessoa com quem está negociando é proprietário do veículo, verificando o documento do carro e da pessoa, ou que a mesma possua uma procuração para efetuar a negociação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?