A Polícia Militar de Santa Catarina publicou, nesta sexta-feira (20), o edital do processo seletivo para o cargo de auxiliar administrativo temporário.

Os auxiliares vão trabalhar nas centrais de Emergências, Videomonitoramento e serviços administrativos nas unidades da PM.

No total, são 723 vagas para 134 municípios catarinenses.

Destas, 37 poderão ser destinadas às pessoas com deficiência.

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e não ter completado 23 anos até o último dia de inscrição, além de não terem antecedentes criminais e ter concluído o ensino médio.

O auxiliar temporário receberá um auxílio mensal no valor bruto de R$ 1.017,00 no primeiro ano do contrato.

Caso haja renovação, o valor no segundo ano passa para R$ 1.346,00.

A carga horária se dará em conformidade com os turnos de serviço da unidade que o Agente Temporário vier a trabalhar, totalizando 40 horas semanais.

Para inscrever-se no processo seletivo o candidato deverá acessar o endereço eletrônico do concurso para fazer o registro informando um endereço de e-mail e o CPF.

Após o registro, o candidato receberá uma mensagem para confirmar a inscrição e ativar sua conta no site de concursos.

Após a realização do registro, o candidato deverá optar, como critério de classificação, pela nota geral do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Os candidatos selecionados deverão ainda passar por uma inspeção de saúde e investigação social, conforme os requisitos do edital.

Os requisitos e informações completas do edital podem ser consultadas clicando aqui.