Planalto Norte de SC registra alagamentos devido ao temporal

Por: Gabriel Junior

25/03/2018 - 14:03 - Atualizada em: 27/03/2018 - 00:43

O  Planalto Norte de Santa Catarina registrou alagamentos com as fortes chuvas na madrugada deste domingo (25). Não houve feridos, segundo a Defesa Civil.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

Em Monte Castelo, as chuvas intensas provocaram alagamentos de algumas áreas e casas do município por volta das 2h40. Também neste horário, em Papanduva, houve grande acúmulo de água em um curto período de tempo. A estrada que dá acesso a localidade de Palmito ficou totalmente interditada e uma ponte ficou submersa.

Em Irineópolis, bueiros transbordaram devido ao grande volume de chuva em um curto espaço de tempo, provocando alagamentos em estradas do interior do município. As localidades de Santo Antonio e Campina dos Pintos ficaram parcialmente interditadas às 4h.

Em Canoinhas, às 2h50, as chuvas intensas provocaram alagamento nas áreas centrais. Um veículo caiu em um canal na rua Jose Boiteux. O carro chegou ser arrastado pela correnteza.

Carro é arrastado pela correnteza em Canoinhas | Foto Defesa Civil/Divulgação

Precipitação em Santa Catarina

Com a passagem da frente fria pelo Estado, nas últimas 24 horas foram registrados acumulados significativos, principalmente no Planalto Norte:  Papanduva, 85 mm; Irineópolis, 78 mm; Monte Castelo, com 57 mm; e Canoinhas, 45 mm, foram algumas das cidades afetadas.

Taió, no Alto Vale do Itajaí, foi o município com maior precipitação em SC (111 mm), seguido por São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste (93 mm), segundo a Epagri/Ciram.

No Norte catarinense, a chuva foi menos intensa. Os maiores acumulados de chuva foram: 17 mm em Massaranduba, 8 mm em alguns lugares de Joinville e 6 mm em Jaraguá do Sul. Em algumas localidades do Norte de SC, nem chegou a chover nas últimas 24 horas, segundo dados do painel de monitoramento da Epagri/Ciram.

Alerta meteorológico

Na manhã deste domingo, a Epagri/Ciram atualizou o alerta meteorológico. A previsão é de chuva e descarga elétrica com risco de temporais localizados (fortes rajadas de vento e granizo isolado) entre o começo da manhã e o fim da noite deste domingo em todas as regiões de SC.  A chuva, mesmo de curta duração, pode ser de forte intensidade, acumulando pontuais de 30 a 50 mm em uma hora. O temporal ocorre por conta da passagem da frente fria pelo Estado.

Previsão para segunda (26) e terça-feira (27):

Tempo: instável com predomínio de nuvens e chuva em SC, alternando com períodos de melhoria sobretudo no Oeste e Meio Oeste. Atenção para chuva moderada por alguns momentos com totais mais elevados do Oeste ao Sul e no Litoral Norte de SC. Temperatura: baixa, típica de outono.