Piloto é preso após tentar desligar motores de avião em voo nos EUA

Foto: Reprodução/Alaska Airlines

Por: Elisângela Pezzutti

24/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 24/10/2023 - 09:25

Um voo da Alaska Airlines com destino à cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, teve que ser desviado para a cidade americana de Portland depois que um piloto de folga que estava no avião tentou desligar os motores da aeronave. O caso aconteceu no último domingo (22).

Uma tragédia não aconteceu porque a equipe de voo conseguiu dominar o homem. De acordo com a polícia de Portland, ele foi preso e responderá por tentativa de homicídio contra as 83 pessoas que estavam a bordo da aeronave e também por colocar um avião em risco.

A agência federal de aviação informou que o piloto que estava de folga utilizou o sistema de prevenção de incêndio do avião para tentar desligar os motores.

Um banco de dados de pilotos aponta que o homem que tentou desligar os motores é um piloto certificado que recebeu autorização médica no mês passado.

É bastante comum que pilotos de folga ocupem assentos vazios para retornar para casa ou para trabalhar a partir de um outro destino.

O FBI em Portland afirmou que “está investigando e pode garantir ao público viajante que não há ameaça contínua relacionada a este incidente”.

A Alaska Airlines declarou que todos os passageiros que estavam a bordo foram transferidos em segurança para outro voo.

*Com informações da CNN

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.