O piloto de parapente Thiago Ohlson morreu após sofrer um grave acidente durante um voo na tarde desta sexta-feira (17), em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, no Mirante da Praia Vermelha.
De acordo com informações do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), a guarnição foi acionada para realizar buscas e os primeiros atendimentos à vítima, que teria se acidentado durante um voo de parapente. Também foram mobilizados o helicóptero Águia da Polícia Militar, uma equipe avançada do SAMU e os coordenadores de praia do município.
Testemunhas relataram que o parapentista teria colidido contra uma árvore durante uma manobra de voo e caído em uma área de difícil acesso. Pessoas que estavam no local se deslocaram até o ponto da queda e encontraram o homem ainda preso à cadeirinha do equipamento. Antes da chegada do resgate, a vítima foi retirada da cadeirinha.

Foto: Divulgação
Ao chegar ao local, a guarnição dos bombeiros constatou que o homem já estava sem sinais vitais. Ele apresentava politraumatismo, com múltiplas fraturas nas pernas, no braço esquerdo e traumatismo craniano grave, com fratura na região posterior do crânio.
Cerca de cinco minutos depois, o helicóptero Águia da PM, juntamente com a equipe do Samu, chegou ao local. Após nova avaliação, o médico confirmou o óbito ainda no local do acidente.
Profissional da área, Thiago Ohlson chegou a ir para a Ucrânia, onde atuou como voluntário no conflito contra a Rússia por meio de um programa de recrutamento internacional. Nas redes sociais, ele compartilhava relatos sobre a experiência e os momentos vividos no país.
“Uma das experiências mais intensas e marcantes da minha vida. Só eu sei o que realmente vivi lá”, escreveu Thiago à época. Ele retornou ao Brasil no fim de 2025 e passou a atuar novamente com parapente em Penha.

Foto: Divulgação