Picape clonada com placa de viatura do Exército é apreendida em Mafra

No lado esquerdo, a picape apreendida pela PRF e do lado direto o veículo que tem a placa original | Foto: PRF/Divulgação

Por: Claudio Costa

19/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 19/08/2019 - 11:13

A Polícia Rodoviária Federa flagrou um veículo clonado na BR-116, em Mafra, na tarde de sexta-feira (16). A Toyota Hilux estava com os números de identificação adulterados. O que mais chamou a atenção dos agentes da PRF foi que a caminhonete tinha placa de uma viatura do Exército Brasileiro.

Durante uma abordagem de rotina, os agentes verificaram o certificado de licenciamento e registro do veículo apresentava indícios de falsificação. Os números do chassi e motor também estavam rasurados.

Em consulta os sistemas, verificou-se que a placa da Hilux pertence a uma picape do Batalhão do Exército Brasileiro sediada em Paulo Afonso na Bahia, situação confirmada após contato com aquela unidade militar.

O motorista, de 35 anos, disse que o veículo pertencente ao dono da empresa onde trabalha. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Mafra. A picape vai passar por perícia a fim de descobrir a procedência e confirmar se é produto de crimes como furto ou roubo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger