Picada de escorpião mata criança em SP, e avó também morre ao receber a notícia

Foto: Reprodução

Por: Thomas Madrigano

16/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 16/10/2019 - 14:54

Uma família foi tragicamente abalada em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, após avó e neta morrerem na última segunda-feira (14).

A criança, de 7 anos, havia ido passar o fim de semana na casa da avó e na madrugada de segunda-feira (14) foi picada por um escorpião. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Franco da Rocha por volta das 5h15.

 

 

O local não tinha o soro antiveneno e, conforme orientação da própria prefeitura, em casos como esse o paciente deve ser encaminhado para a Santa Casa de Francisco Morato, considerada referência no atendimento infantil.

A equipe médica, no entanto, optou – em razão da gravidade do caso – por levar a criança para o Hospital Estadual Dr. Carlos Da Silva Lacaz, em Francisco Morato, onde há UTI pediátrica, embora a instituição não possua o soro.

Os médicos, então, providenciaram a chegada do soro, que foi aplicado na criança, mas ela não resistiu às consequências do veneno e morreu no hospital.

Quando soube da notícia, a avó da menina, uma idosa de 63 anos, passou mal e também foi levada para a UPA de Franco da Rocha. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas dos médicos de reanimá-la, a paciente acabou falecendo.

Ambas – avó e neta – foram sepultadas juntas na última terça-feira (15) na cidade de Franco da Rocha, onde viviam.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger