A Polícia Federal prendeu temporariamente um suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo de bancos em Araçatuba, no dia 30 de agosto.
O cumprimento do mandado de prisão temporária ocorreu nesta terça-feira (14), em São Paulo.
Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Campinas, três em Piracicaba, dois em Araçatuba, um em Guarulhos e seis em São Paulo.
A ação dos criminosos durou duas horas, com ataques às agências, tiroteio e fuga.
Os criminosos fizeram moradores e motoristas reféns, com algumas das vítimas feitas de escudo humano.
Veículos foram incendiados para fechar vias e atrapalhar a aproximação da polícia.
Além disso, os criminosos usaram drone para monitorar a chegada da polícia e espalharam explosivos pelo centro da cidade, motivo pelo qual a prefeitura suspendeu as aulas e o transporte público na cidade.
Segundo a PF, o detido foi interrogado e encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
“Desde o dia dos fatos a Polícia Federal trabalha incessantemente na identificação e prisão dos integrantes da organização criminosa e, nesse momento, espera colher mais elementos em decorrência das buscas realizadas”, informou a PF em nota.
De acordo com as informações, em menos de 15 dias a PF já prendeu oito pessoas envolvidas no roubo. Outras duas, que já haviam sido identificadas, morreram.
*Com informações da Agência Brasil.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):
Telegram