A Polícia Federal prendeu cinco pessoas durante a Operação Terabyte em Santa Catarina.
A ação deflagrada nesta quarta-feira (25) busca identificar e prender criminosos em todo o país.
Os alvos agem na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.
Os policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em cinco municípios. Durante a operação, foram presas duas pessoas em Tijucas, uma em Ponte Serrada, uma em Canoinhas e uma em Lages.
- URGENTE! Vídeo: Homem morre em acidente na SC-110, em Jaraguá do Sul
- Vídeo: Polícia Científica faz remoção de corpo de vítima de acidente em Jaraguá do Sul
- Identificado homem que morreu em acidente em Jaraguá do Sul
Em Canoinhas, os agentes resgataram um menino que frequentava a casa de um investigado preso.
A operação realizada em outros estados também contou com a participação das unidades das polícias civis dos que atuam nessa temática.
Foram cumpridos, simultaneamente, 141 mandados de busca e apreensão, em todas as unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
Participam desse esforço conjunto mais de 750 policiais. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI) da Embaixada dos Estados Unidos.
“A operação visa maior integração entre as forças policiais federais e estaduais, que atuam nos limites dos seus estados, na persecução penal de criminosos que armazenam e compartilham material de abuso sexual infantojuvenil. Além disso, objetiva demonstrar o engajamento e o compromisso dos diversos agentes públicos envolvidos na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes vítimas”, informou a PF.