Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PF apura fraudes em financiamento de veículos em Joinville

PF cumpe 10 mandados de busca e apreensão em Joinville | Foto PF/Divulgação

Por: OCP News Joinville

05/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 05/06/2019 - 11:44

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (05) a Operação Stop, destinada a combater fraudes contra o Sistema Financeiro Nacional. Cerca de 30 policiais federais estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão em Joinville.

A investigação apura a atuação de organização criminosa especializada na obtenção fraudulenta de financiamentos para aquisição de veículos. Os investigados apresentavam documentos falsos, como identidade, comprovantes de renda e residência, se passando por terceiros que sequer tinham ciência dos contratos celebrados com as financeiras.

Posteriormente, as pessoas lesadas tomavam conhecimento da fraude, ao serem procuradas pelas financeiras, para pagamento das dívidas contraídas pelos fraudadores.

As práticas criminosas identificadas geraram a instauração de pelo menos 30 inquéritos policiais, desde 2013. A PF apurou ainda que os empresários suspeitos recrutavam pessoas em Santa Catarina (Itajaí, Criciúma e Joinville) e no interior de São Paulo (Marília), para aplicar os golpes, sendo que os envolvidos até agora identificados responderão pelos crimes de fraude em financiamento e organização criminosa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.