No amanhecer deste sábado, uma embarcação encalhou na entrada da barra em Passo de Torres, no Extremo Sul catarinense, e um pescador acabou caindo e morreu afogado.

O corpo foi encontrado por populares na faixa de areia da Praia dos Molhes. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 6h35min para atenderem a ocorrência.

No local foi constatado que havia um homem caído na areia da praia já sem vida e um barco encalhado a aproximadamente 50 metros da barra do Rio Mampituba. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Resgate

Enquanto a ocorrência do afogamento era atendida, bombeiros de Passo de Torres, com auxílio do Corpo de Bombeiros de Torres (RS), entraram no mar para resgatar os três tripulantes que permaneciam na embarcação.

Os pescadores, que não apresentavam ferimentos, foram retirados do barco e recusaram encaminhamento ao hospital.

Um dos tripulantes contou à PM que estavam retornando para cidade de Passo de Torres após a pescaria. Como o mar estava muito revolto, uma onda acabou quebrando uma grade do barco, caindo as redes. Com o balançar, um colega se desequilibrou e caiu no mar, ficando preso na rede.

O homem ainda tentou nadar para escapar, mas acabou se enrolando ainda mais e afundou, parando posteriormente na faixa de areia, já em óbito.

Não foi repassada a identidade e idade do pescador que perdeu a vida. A Marinha do Brasil foi acionada.

Fonte: Karin Mariana/Portal Agora

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul