A pesagem oficial realizada na Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá do Sul confirmou que o caminhão interceptado na manhã desta quarta-feira (30) transportava mais de 3,7 toneladas de maconha. Trata-se de uma das maiores apreensões de maconha registradas este ano na região.
A apreensão ocorreu na SC-108, no limite entre Guaramirim e Massaranduba, após operação conjunta da Polícia Militar (PM), Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois homens foram presos em flagrante: o motorista do caminhão e um segundo suspeito que atuava como batedor, repassando informações sobre barreiras policiais.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
Segundo apurado pela reportagem da Rede OCP News, o motorista receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga, enquanto o batedor ganharia R$ 5 mil pelo serviço.
O trabalho das forças de segurança contou com apoio decisivo de um policial militar de folga, que percebeu a movimentação suspeita, seguiu os veículos discretamente e acionou a Central de Emergências. O cerco e a abordagem foram realizados de forma coordenada e eficaz.
Além da maconha no caminhão, o carro utilizado pelo batedor estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.
De acordo com a investigação, o comboio criminoso havia partido de Cascavel (PR) com destino ao litoral catarinense e já havia conseguido desviar de fiscalizações em municípios como São Bento do Sul, antes de ser interceptado na região.
Os dois homens estão sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, onde o caso segue em apuração.
Ver essa foto no Instagram