Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“Pensei que iria morrer”, diz vítima de assalto em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/08/2017 - 09:08 - Atualizada em: 31/08/2017 - 09:28

Um homem de 28 anos foi preso após um roubo a residência na manhã desta terça-feira (29), em Jaraguá do Sul. O crime aconteceu por volta das 9h30, na rua Camilo Andreata, no bairro Barra do Rio Cerro. O assaltante invadiu a casa e rendeu a empregada doméstica. Depois, reuniu objetos em uma bolsa e fugiu. Após um cerco feito na mata, os policiais militares conseguiram capturar o criminoso.

Armado com uma faca, o assaltante entrou na residência e rendeu a empregada doméstica. Ela estava sozinha na hora em que aconteceu o crime. “Eu estava limpando a casa. Quando fui limpar a cozinha, ele entrou pela porta e disse para eu encostar na parede, senão ele iria me machucar. Eu fiquei quieta e ele me levou no banheiro. Eu senti muito medo, pensei que iria morrer”, conta Rosita Borchardt, 48 anos.

Depois de trancar a empregada, o bandido passou a revirar os cômodos da casa em busca de objetos de valor. O assaltante retirou a empregada do banheiro e continuou a fazer ameaças, sempre pedindo por dinheiro e joias. Mas a vítima conseguiu acionar o alarme da residência e o criminoso fugiu carregando uma bolsa com joias e outros pertences de valor. Ele se embrenhou em uma área de mata íngreme nas proximidades da residência.

A Polícia Militar foi chamada e diversas guarnições foram mobilizadas no cerco ao assaltante. O Canil Setorial do 14º Batalhão da PM foi chamado para ajudar nas buscas ao criminoso. Aproximadamente dez policiais militares participaram da operação que resultou na prisão do bandido. Durante a ação, o cão policial mordeu e feriu o criminoso. Ele foi socorrido pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos tripulantes do helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros Militar, chamado para socorrer o homem ferido.

Após serem feitos curativos, o assaltante foi retirado da área de mata. Populares que acompanhavam as buscas receberam os policiais militares com uma salva de palmas. O assaltante foi levado para o Pronto-socorro do Hospital São José em uma ambulância do Corpo de Bombeiros Voluntários. Depois, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para a confecção do boletim de ocorrência. De acordo com a PM, o homem tem passagem por roubo.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação