Três flagrantes de embriaguez ao volante no fim de semana

Por: William Fritzke

08/02/2016 - 09:02 - Atualizada em: 09/02/2016 - 13:01

Feriadão, festa, bebida e volante! Todos sabem que está combinação é perigosa e pode custar a vida de muitas pessoas. No último fim de semana, em toda região de abrangência do 14° Batalhão de Polícia Militar, foram pelo menos três pessoas presas por dirigirem embriagadas. No sábado (6), por volta das 14h30, na Rua João Planischek, uma guarnição em rondas abordou um VW Polo, de placa MDF 5266, de Blumenau. Durante a conferência documental bem como revista pessoal, foi constatado que o condutor A. K, de 37 anos, exalava hálito etílico. Questionado se prontificaria em efetuar o teste de alcoolemia ele se recusou e acabou preso através de auto de constatação dos militares.

Por volta das 4 horas de domingo (7), em Schroeder, a PM avistou uma moto em alta velocidade na Rua Marechal Castelo Branco. Foi dada ordem de parada e o condutor desobedeceu a mesma, tentando fugir. A moto foi abordada na Rua 31 de Março, Bairro Rancho Bom. O motociclista efetuou o teste do bafômetro e acusou 0,73 mg/l. Foi  dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de embriaguez e lavradas várias autuações pelas condutas irregulares durante a fuga.

Por fim, cinco horas depois, por volta das 9 horas, a PM foi chamada para atender um acidente de trânsito. O veículo VW Gol, placas CMH 4693, de São Pedro do Butiá/RS, conduzido por J.J.G., de 22 anos, chocou-se em um barranco. A condutora não possuía habilitação para conduzir e apresentava visível estado de embriaguez. Foi realizado o teste de alcoolemia que resultou 0,54 mg/L. Diante dos fatos recebeu voz de prisão e conduzida à delegacia. O proprietário do veículo e companheiro da condutora, A.V.V.H, 25 anos, estava no local e também apresentava avançado estado de embriaguez e estava muito agressivo. Foi dada voz de prisão pelo crime de trânsito de permitir posse de veículo a pessoa não habilitada e diante da negativa em aceitar o Termo Circunstanciado e da agressividade do autor, ele também foi conduzido à delegacia para a lavratura dos procedimentos.