Pelo menos cinco ocorrências envolvendo motoristas bêbados no fim de semana

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Por: William Fritzke

07/03/2016 - 16:03

No fim de semana que passou, pelo menos cinco pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. As ocorrências foram registradas entre a manhã de sábado (5) e manhã de segunda-feira (7). O primeiro caso foi em Jaraguá do Sul, na Rua Eurico Duwe. Era por volta das 21h50, quando a PM foi chamada para um acidente de Trânsito. O condutor do veículo VW/Parati placa LYW-8742 apresentava visível estado de embriaguez.

Foi realizado o exame de alcoolemia sendo constatado no teste do etilômetro o resultado de 1,09 mg/L. Diante dos fatos o condutor foi autuado pela infração de dirigir sob influência de álcool e pelo crime de trânsito, sendo conduzido à DPCO. Em Schroeder, por volta das 23h15, na Rua Marechal Castelo Branco, no Centro da cidade. Um veículo foi abordado em uma blitz. O condutor do Ford ka com placas de Schroeder, um homem de 30 anos, aparentava estar embriagado, fato confirmado pelo bafômetro que aferiu 1,20 mg/l. O condutor do veículo foi encaminhado à delegacia para os procedimentos. No domingo (6), por volta das 2 horas da madrugada, na Rua Epitácio Pessoa, a PM foi chamada para um acidente de trânsito. Em um dos veículos envolvidos, os policiais localizaram diversas latinhas de cerveja. O condutor de 27 anos não quis fazer o bafômetro mas acabou preso da mesma forma. No final da tarde, por volta das 18h45 em Guaramirim, outro condutor bêbado bateu o carro. O homem de 33 anos foi preso, depois que o bafômetro confirmou a embriaguez.

Por fim, já nesta segunda-feira (7), dois casos foram registrados. Um na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, por volta da 1 hora da madrugada quando um homem de 33 anos foi preso após o bafômetro confirmar sua embriaguez. Ele conduzia um Fiat Uno pela contramão, e outro, em Guaramirim, onde um homem de 34 anos foi preso por dirigir embriagado e por portar entorpecentes. O condutor também apresentava sinais de embriaguez, motivo pelo qual foi-lhe oferecido o exame de alcoolemia que obteve o valor de 1.08mg/L configurando assim crime de trânsito.

Diante disto o condutor recebeu voz de prisão sendo em seguida encaminhado à delegacia de polícia de Guaramirim e posteriormente a delegacia de Jaraguá do Sul. Dentre os casos registrados, um que chamou bastante atenção, foi ás 7 horas de sábado, na Rua Bernardo Dornbusch, no bairro Vila Baependi, onde havia um veículo parado impedindo o fluxo de trânsito. A PM verificou que o motorista, de 38 anos, estava dormindo. Ao realizar o teste do bafômetro, este apontou 0,70 mg/l, sendo conduzido o motorista embriagado para à Delegacia de Polícia.