Pelo menos cinco motoristas presos por embriaguez no fim de semana

Foto:Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas

Por: William Fritzke

25/07/2016 - 14:07 - Atualizada em: 25/07/2016 - 14:18

Como de costume dos finais de semana de Jaraguá do Sul e região, novamente diversos motoristas embriagados foram abordados e presos pela Polícia Militar. O primeiro caso foi ainda durante a madrugada de sábado (23), na Avenida Getúlio Vargas no Centro de Jaraguá do Sul. A PM estava realizando um comando de trânsito da Operação Lei Seca, quando abordaram o veículo VW Saveiro de Placas AIH-0678 de Jaraguá do Sul. Segundo a PM, o condutor apresentava sinais de embriaguez, tais como odor etílico e sonolência, sendo lhe ofertado o teste de bafômetro que resultou em 0,61 MG/. Ele acabou preso. Ainda no sábado, já durante a noite, por volta das 22h20 na Rua José Narloch, Bairro São Luís, uma guarnição em rondas se deparou com o veículo Ford Fiesta MHJ6720, com luzes apagadas e realizando manobras perigosas na via. Foi efetuada a abordagem e constatado que o condutor M.B, 31 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez. Foi ofertado o teste do bafômetro ao mesmo, que aceitou resultando 0,95 mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Uma hora depois, na Rua Belarmino Garcia no Ribeirão Cavalo, uma guarnição em rodas deparou-se com um veículo que estava sendo conduzido de forma a levantar suspeita de o condutor estar sob efeito de álcool. A guarnição por diversas vezes deu ordem de parada que não foi atendida pelo motorista, sendo o veículo Chevrolet Cobalt abordado somente ao chegar ao seu destino no bairro de Nereu Ramos. Em contato com o condutor de 53 anos, ele se recusou realizar o bafômetro, mas acabou recebendo voz de prisão da mesma forma.

Por fim, já na madrugada de domingo (24), mais dois casos foram registrados. Um no centro, por volta das 02h30, onde o condutor de um Renault/Clio placas MCW5125 de Jaraguá do Sul, de 28 anos, que segundo a PM estava bêbado foi preso depois que ele tentou fugir de uma blitz vindo a colidir contra uma residência na rua Ambrósio Pinter, e outro também no centro onde uma guarnição em rondas avistou o passageiro de um veículo Peugeot/206 placas MFO-1718 Jaraguá do Sul, transitando pela via com um taco de baseball na parte externa do carro. O veículo foi abordado e passageiro e motorista, segundo a PM, estavam aparentemente embriagados. Foi ofertado o teste do bafômetro ao condutor que recusou, sendo então lavrado o Auto de Constatação de Embriaguez e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.