Pelo menos 15 médicos morreram em queda de avião em SP

Foto: Reprodução Metrópoles

Por: Claudio Costa

09/08/2024 - 18:08 - Atualizada em: 09/08/2024 - 18:23

Médicos que haviam saído de Cascavel, no oeste do Paraná, para participar de um congresso em São Paulo estariam entre as vítimas de um acidente aéreo registrado em Vinhedo, na tarde desta sexta-feira (9).

Ao todo, 61 pessoas estavam no avião (sendo 57 passageiros e quatro tripulantes) e nenhum deles sobreviveu, segundo informações oficiais.

 

  • Receba as notícias de segurança (acidentes e ocorrências policiais) no Whatsapp clicando aqui.

 

Entre as vítimas, já foi confirmado que estão pelo menos duas médicas residentes do Hospital do Câncer de Cascavel: Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim.

O vice-presidente do CRM-PR, no entanto, já informou que haveriam mais médicos na aeronave – pelo menos 15. Eles participariam de um congresso sobre oncologia no estado paulista.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por sua vez, divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento da professora Silvia Cristina Isaki, que também estava na aeronave.

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996,

Silvia fazia parte do quadro de professores da UFPR desde 2009.

Atualmente, ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina.

*Com informações de Bem Paraná.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.