Pedreiro e diarista têm casa destruída por incêndio em Jaraguá do Sul

Por: Gabriel Junior

01/11/2017 - 10:11 - Atualizada em: 01/11/2017 - 13:24

Um incêndio destruiu uma residência na rua Marcelo Barbi, no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, às 9h desta quarta-feira (1°). Cerca de 16 mil litros de água foram usados pelos bombeiros voluntários para apagar as chamas que consumiram a residência de alvenaria de 80 metros quadrados. Dois caminhões foram utilizados pelos bombeiros, que trabalharam durante 1h30 no combate ao fogo.

Residência de alvenaria tem 80 metros quadrados | Foto Fábio Junkes/OCP

O proprietário da residência, o pedreiro Ozerlei Paulo Wroplewski, relatou que ele, a esposa e o filho não estavam em casa quando o fogo iniciou e que conseguiram salvar apenas a máquina de lavar roupa. Ele acredita que ocorreu um curto-circuito na fiação elétrica, pois a casa estava em obra. A casa era própria e a família morava há 10 anos no local.

Família morava há dez anos no imóvel | Foto Fábio Junkes/OCP

Como ajudar a família:
Ozerlei – calçado 42, tamanho de calça 42, camisa G
Esposa – calçado 38, tamanho de roupa M, calça 40
Filho de 18 anos – calçado 41, tamanho de roupa G

Eles também precisam de materiais de construção, móveis, alimentação, produtos de higiene.

Quase tudo foi destruído pelo incêndio | Foto Fábio Junkes/OCP

Onde levar: As doações podem ser entregues na casa do amigo Bruno, na rua Elpídio Martins, nº 300, no bairro Tifa Martins. Mais informações: (47) 3372-3374.

Cerca de 16 mil litros de água foram usados pelos bombeiros voluntários para apagar as chamas | Foto Fábio Junkes/OCP

Quinto incêndio em oito dias na microrregião. O terceiro em Jaraguá do Sul

Outros quatro incêndios foram registrados em pouco mais de uma semana na região. No dia 28 deste mês, parte de uma residência foi consumida pelo fogo na rua Elpídio Martins, no bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul. No mesmo dia, cerca de 15 metros quadrados de uma residência abandonada foram destruídos pelo fogo na rua Angela Stinghen Bortolini, no bairro Barra do Rio Cerro, também em Jaraguá do Sul.

Na terça-feira da semana passada (24), um homem de 54 anos morreu em um incêndio na estrada Segundo Braço do Norte, em Massaranduba. No mesmo dia, um rancho nos fundos de uma residência pegou fogo na rua Walter Guinow, no bairro Schroeder 1, em Schroeder.