Pelo menos duas pessoas foram eletrocutadas nessa terça-feira (27) após um vergalhão cair do alto de uma obra e atingir uma fiação elétrica em Porto Belo.
De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 9h na Rua Arthur Campos, no bairro Balneário Pereque.
Quando a guarnição chegou no local, as vítimas já haviam sido atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Pronto Atendimento de Porto Belo.
Os policiais entraram em contato com os bombeiros, que confirmaram a situação. Conforme os socorristas, um vergalhão caiu do alto da obra de um prédio e atigiu a fiação elétrica, que se rompeu e eletrocutou as vítimas que passavam a pé pelo local.
Uma testemunha que passa pela rua disse ter presenciado o momento em que as vítimas foram eletrocutadas. Segundo ela, um homem desmaiou e a outra vítima pedia socorro. Disse ainda que que ouviu um estouro do fio arrebentando e atingindo as vítimas, e que os funcionários da obra saíram para prestar socorro e acionar os bombeiros.
Os policiais analisaram a obra e constataram que havia um bandejão em torno do prédio, que serve para aparar materiais que possam a vir cair da obra, Por outro lado, não havia tela de proteção ao redor do edifício.
A guarnição policial identificou o engenheiro responsável pela obra. O homem relatou que estava trabalhando para a construtora há uma semana e reconheceu que a obra deveria estar com tela de proteção. Disse ainda que não tinha conhecimento do motivo de não estar com a tela ainda.