Em busca de recursos para a manutenção da entidade, os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul realizarão neste sábado (7), das 9 às 12 horas, mais uma edição do pedágio anual. O evento será realizado em 10 pontos, estrategicamente localizados, na área central e bairros de Jaraguá do Sul.

Através do pedágio, a entidade espera arrecadar recursos que serão investidos nas atividades do dia a dia. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, o valor arrecadado será aplicado na manutenção da entidade.

Na edição de 2018, serão cerca de 200 voluntários envolvidos nesta ação. Entre eles, bombeiros, familiares e amigos. Através deste efetivo, os bombeiros voluntários convidam a população de Jaraguá do Sul para que participem do pedágio realizando suas doações.

A entidade destaca que no primeiro semestre de 2018, foram realizadas 3.976 vistorias; 1.428 análises de projetos; 3.661 atendimentos pré-hospitalares; 112 combates a incêndio; 196 atendimentos extraordinários  - busca e salvamento, captura de animais, isolamento de área, vazamento de produtos perigosos, entre outros; e 1.363 atendimentos realizados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?