Peça de metal se solta na ponte e provoca caos no trânsito de Florianópolis

Peça se soltou no vão central da Ponte Pedro Ivo na manhã deste sábado (6) | Foto Pista Limpa

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/07/2019 - 12:07 - Atualizada em: 07/07/2019 - 17:50

Uma placa de metal se soltou no vão central da Ponte Pedro Ivo e provocou um caos no trânsito da região continental de Florianópolis na manhã deste sábado (6). O problema obrigou a Polícia Militar Rodoviára (PMRv) a bloquear duas pistas do acesso à Ilha de Santa Catarina. Com isso, várias vias ficaram congestionadas por mais de quatro horas. Os engarrafamentos  chegaram à BR 101, em São José. O trânsito só foi liberado depois do meio-dia.

A peça faz parte da junta de dilatação da ponte e já havia dado problema há três meses. À época, a Secretaria de Infraestrutura do Estado realizou serviços de emergências, mas não concluiu o trabalho de fixação de parafusos específicos. Com o tempo, a peça se soltou provocando o problema deste sábado.

Trânsito na ponte e na região continental ficou congestionado por toda a manhã | Foto Billy Culleton/Especial OCPNews

Durante a manhã, uma outra placa de metal foi colocada por cima da peça que se soltou e os engenheiros do Deinfra devem fazer a fixação à noite quando o movimento é menor.

Com o problema deste sábado, o trânsito na cidade ficou prejudicado. Filas se estenderam por toda a região continental nos bairro de Coqueiros, Estreito Capoeiras, e até em São José e Palhoça.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger