A Divisão de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal (DRR/DIC) da Polícia Civil de Criciúma, coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, divulgou mais detalhes sobre a Operação Tomahawk.
A ação policial foi desencadeada no Rio Grande do Sul para cumprimento de 11 ordens judicias decorrentes de investigação da DIC por um assalto ocorrido em uma joalheria do Nações Shopping, em janeiro.
Foram sete buscas nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Cachoeirinha e Capão da Canoa.
Cinco integrantes do grupo criminoso foram identificados, sendo um preso no dia do crime. Outros dois foram presos na manhã de ontem, na operação policial, nos alvos designados. Houve ainda uma prisão em flagrante. Outros dois investigados seguem foragidos, com prisão preventiva em aberto.
Os investigadores localizaram uma pistola calibre 9x19mm e uma espingarda calibre 12 GA, ambas com numeração suprimida e munição.
Uma equipe da DGPC prestou suporte integral nas investigações realizadas pela DIC Criciúma.
No total, participaram da operação 60 policiais civis catarinenses da DIC Criciúma, DIC Laguna, DIC Araranguá, DP Sombrio, DP Turvo, DECOR/Tubarão, DRAS/DEIC, DRACO/DEIC, CORE, DGPC e NOC Criciúma.