A Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul elucidou a autoria de um roubo ocorrido em uma farmácia no Centro. Patrão e empregado são suspeitos de cometer o crime e foram detidos na manhã desta quinta-feira (9).

O delegado titular da DFR, Leandro Mioto, afirma que os dois não têm antecedentes criminais e que cometeram o crime embriagados. No domingo (5), os dois foram até uma farmácia na avenida Marechal Deodoro da Fonseca e anunciaram o assalto armados com uma faca.

Em depoimento, os dois homens disseram que passaram o domingo trabalhando em uma obra e, após o serviço, decidiram beber. Após tomarem um banho em casa, os dois foram para a conveniência de um posto de combustíveis e continuaram bebendo.

“Na sequência, o proprietário do veículo precisava passar numa farmácia para comprar um remédio. No caminho, tiveram a mirabolante ideia de cometer o assalto. A faca usada no crime era utilizada no trabalho. Foram até a farmácia, pediram o remédio e anunciaram o assalto”, comenta Mioto.

Mioto ressalta que os dois homens não usaram nenhum tipo de disfarce para realizar o assalto, o que ajudou a identificar os suspeitos através das imagens das câmeras de segurança. Os policiais civis chegaram na dupla através da placa do veículo usado no crime.

Após alguns dias de monitoramento, o veículo apareceu circulando em Jaraguá do Sul. Com a ajuda da Polícia Militar, os dois homens foram detidos para averiguação. Os R$ 610 levados no assalto foram recuperados.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram