Uma partida de futsal em Massaranduba se tornou caso de polícia na tarde deste sábado (4), após brigas generalizadas entre torcidas, com relatos de agressões físicas, invasões de torcida e confusão nas arquibancadas e alojamentos.
A situação, ocorrida por volta das 16h15, exigiu reforço policial e o uso de gás de efeito moral para conter a multidão.
Um homem de 44 anos foi detido por ameaça, desobediência e resistência, e foi liberado após se comprometer a comparecer em juízo.
A polícia teve que ser chamada ao local novamente por volta das 18h. Um dos organizadores do evento relatou que havia uma briga em andamento e a possível presença de uma arma de fogo.
No local, as guarnições encontraram um grupo de jovens envolvidos em uma discussão. A vítima, técnico de uma das equipes, afirmou ter sido ameaçada por integrantes de outro time, que teriam simulado estar armados.
Durante a abordagem, foram localizados dois simulacros de arma de fogo — um foi jogado no chão por um dos envolvidos antes da revista, e o outro encontrado na cintura de outro jovem.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, pelos crimes de ameaça e porte de simulacro de arma.