Uma das rampas que dá acesso à passarela metálica do CIC, que fica sobre a Avenida Governador Irineu Bornhausen, na continuação da Beira-Mar Norte, foi retirada na manhã desta quinta-feira (27) como parte dos trabalhos de revitalização de toda a estrutura.

O trânsito na região sofreu alteração. A Rua Lauro Caldeira de Andrade, que dá acesso do trevo da penitenciária ao Titri, está fechada, assim como o acesso à Rua Trajano Margarida, na Trindade.

A Guarda Municipal monitora a área e pede para que as pessoas evitem caminhar pela região. As pistas da Beira Mar estão liberadas.

Rampa de acesso à Passarela do CIC foi retirada | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

A retirada desta parte segue até sexta-feira (28). Outras partes também devem ser retiradas na próxima semana. A estrutura que fica sobre as avenidas não será retirada, mas passará por revitalização.

 

Mudanças no trânsito

Confira no mapa o que muda no trânsito na região | Ilustração/PMF

Outras passarelas

Esta será a primeira das quatro obras de restauração de importantes passarelas metálicas da cidade que necessitam de intervenção imediata a serem iniciadas nos próximos dias.

Outras obras já tiveram as ordens de serviço entregues, as quais vão beneficiar as passarelas da Avenida da Saudade, no Itacorubi, também no complexo do Elevado do CIC; do Canal da Barra da Lagoa, em substituição à ponte entreliçada, e da Avenida Paulo Fontes, que liga o Terminal Rodoviário Rita Maria à região comercial do Centro.

Em linhas gerais, será feita a reposição de elementos estruturais com alto grau de corrosão; limpeza, raspagem e pintura para proteção anticorrosiva em toda a estrutura, e substituição de placas de concreto danificadas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp