A Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Adhemar Garcia, foi invadida na noite desta terça-feira (20), por volta das 22h15.

O invasor quebrou o vidro da janela lateral, entrou na igreja e roubou a âmbula, recipiente onde ficam as hóstias consagradas, do sacrário. Para os católicos, a âmbula é sagrada, assim como a hóstia, que para os fiéis é o corpo de Cristo.

Segundo Amauri Joel Michalski, coordenador da comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, assim que a janela foi quebrada o alarme disparou e membros da igreja se dirigiram até o local.

Ao chegarem lá, passados pouco mais de 5 minutos desde que o alarme disparou, o sujeito havia fugido pela porta lateral da igreja, com a âmbula e as hóstias. As hóstias consagradas estavam jogadas no chão em frente à Igreja.

Segundo Michalski, o boletim da ocorrência será registrado na tarde desta quarta-feira (21).

Nesta quinta-feira (22), às 19h30, será realizada uma missa em desagravo pelo ocorrido, pois o cálice e as hóstias, sagradas para os católicos, foram profanados. A Paróquia São Francisco de Assis fica na rua Antonio José da Costa, no bairro Adhemar Garcia.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger