Parabellum Jiu Jitsu é inaugurada com foco na defesa pessoal em Jaraguá do Sul

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

25/05/2024 - 06:05 - Atualizada em: 25/05/2024 - 06:22

Após quase um ano de planejamento, a Parabellum Jaraguá Jiu Jitsu foi inaugurada.

O espaço visa ampliar ainda mais o leque daqueles que buscam aprimorar as habilidades de defesa pessoal.

Além dos sócios do Clube de Tiro Parabellum, o tatame localizado na região central da cidade também está aberto para membros da comunidade.

O policial civil e faixa preta da arte marcial Gilvan Ayroso destaca que a ideia de construção da academia partiu do presidente do clube Mario Cesar Felippi Filho.

Gilvan afirma que, além do uso da arma de fogo, o jiu jitsu é um ótimo recurso para defesa pessoal.

“Porém, nem todo mundo pode ter um porte de arma, ou seja, pode andar armado na rua. Como eu e o Mário somos praticantes de jiu jitsu, formamos essa parceria para criar uma academia de jiu jitsu aqui no Clube de Tiro Parabellum. A ideia é focar na defesa pessoa, pois, além da arma de fogo, a pessoa precisa ter algum recurso para se defender quando não tiver armado”, destaca.

Gilvan explica que o jiu jitsu é comprovadamente a melhor arte marcial para defesa pessoal.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Policiais civis que adotam a arte marcial iniciaram treinamentos no estande de tiro do clube, pois lidam diariamente com criminosos armados ou não.

“Nem sempre o criminoso está com uma arma de fogo e isso impossibilita o emprego de um meio letal. Então, por isso que o jiu jitsu tão importante para imobilizar um criminoso. A gente teve bastante procura dos associados do clube e de outras pessoas que viram os policiais treinando. Então, a gente decidiu abrir a academia para que outras pessoas, além dos policiais possam treinar”, frisa.

“Diferente do boxe ou do muay thai, em que é necessário da um soco ou um chute pra conter um agressor, o jiu jitsu utilizar a imobilização e a finalização. Então, um lutador de boxe ou muay thai vai precisar agredir para fazer a contenção da pessoa. No jiu jitsu, você consegue imobilizar alguém sem causar uma lesão grave nessa pessoa”, completa.

Interessados em treinar na Parabellum Jiu Jitsu podem entrar em contato pelo Whatsapp (47) 9 9117-0909.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.