“Para fazer feijão”: homem é preso em flagrante após saquear túmulos para roubar ossadas

Divulgação/Polícia Civil da Bahia

Por: Pedro Leal

03/08/2024 - 16:08 - Atualizada em: 03/08/2024 - 16:10

Um homem foi preso em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, no final do mês passado – e liberado nesta sexta-feira (2). O homem é suspeito de violar sepulturas para roubar ossadas do cemitério da cidade – em vídeos gravados pela Polícia que circularam nas redes sociais, ele diz que usou a carne “para fazer feijão”, mas “só para sentir o gosto”.

As informações são do portal G1 e do portal Metrópoles.

Ele foi solto nesta sexta-feira (2) com a condição de comparecer semanalmente no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Na filmagem, Israel dos Santos Assis, conhecido como Pinguim, conversa com outras pessoas e conta como preparou o feijão.

O suspeito ainda explicou como teve acesso ao corpo. Ele acompanhou o enterro da vítima e, quando os familiares foram embora, violou a sepultura com auxílio de ferramentas.

O crime foi descoberto depois que moradores prestaram queixa de que as ossadas estavam desaparecendo misteriosamente do cemitério. Um boletim de ocorrência foi registrado, na 21ª Delegacia Territorial, em São Francisco do Conde, e as investigações foram iniciadas.

Durante a abordagem, ele teria confessado o crime e levado os policiais até o um manguezal onde foi encontrado um saco plástico com esqueletos.

Israel foi preso em flagrante e, segundo a polícia, a ser interrogado teria dito que o material seria entregue, por encomenda, em Salvador, para realização de rituais.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito está à disposição da justiça.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).