O prefeito Camilo Martins empossou 14 guardas de trânsito, que passam a reforçar o efetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Os novos contratados deverão frequentar o curso de formação profissional, até 23 de dezembro, e, no dia seguinte estarão na escala operacional, para trabalhar na Operação Verão.

O prefeito Camilo Martins alertou os contratados sobre a forma como os cidadãos cobram a atuação do agente público. “Tenham consciência de uma coisa: o chefe de cada funcionário é o povo palhocense. O chefe burocrático é o prefeito, o secretário, o diretor de determinado setor, mas é para o povo que todos nós trabalhamos” afirmou.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Sousa, a contratação de mais 14 agentes de trânsito vai significar “Tínhamos 21 agentes. A partir de agora, serão 35 guardas de trânsito dando a sua contribuição para a segurança da cidade e trabalhando em cooperação com outras forças, como Polícia Militar, Polícia Civil. Gostaria de lembrar aqui que, recentemente, guardas de trânsito e policiais militares prenderam dois criminosos que invadiram uma residência no Bairro Pagani”.

Além dos guardas de trânsito, também foram empossados quatro psicólogos, para as secretarias de Saúde e de Assistência Social, que também recebeu o reforço de um monitor.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp