Pai sob efeito de álcool entrega bebê para pessoa desconhecida

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/11/2017 - 11:11 - Atualizada em: 06/11/2017 - 13:48

Um bebê de dois meses foi entregue pelo pai para uma pessoa desconhecida no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú,  na região do Litoral Norte de Santa Catarina. A menina de apenas dois meses foi acolhida pelo Conselho Tutelar do município neste domingo (5) à noite.

De acordo com as informações de João Peters, do conselho, a Polícia Militar recebeu uma ligação de uma senhora com quem o pai deixou a criança. A PM entrou em contato com o conselho, que acolheu o bebê.

O pai foi encontrado após denúncias de pessoas que suspeitaram da ação e ligaram para a guarda municipal. O homem foi conduzido para a delegacia por abandono de incapaz. Ele estava sob efeito de álcool e afirmou que não lembrava para quem entregou a criança e nem sabia mais detalhes sobre o acontecido.

A mãe da bebê também foi à delegacia prestar depoimento. Segundo o Conselho Tutelar, há cerca de um mês o órgão já havia sido acionado porque o pai queria entregar a filha para uma pessoa na rua. Naquela ocasião, a recém-nascida foi devolvida para a mãe.