Os suspeitos de um duplo homicídio ocorrido em Guaramirim são pai e filho. Os homens de 25 e 72 anos foram presos em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça ocorreu nesta quinta-feira (9).

A Polícia Civil chegou aos autores após a investigação de um incêndio no qual morreram as duas vítimas. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado, na rua rua José Eugênio Buzzi, no bairro Caixa D'água.

 

 

Os corpos de Iracema Santana Rodrigues, de 59 anos, e Mateus Santana Rodrigues Pereira dos Santos, de 27, foram encontrados após o rescaldo do incêndio em uma residência. O corpo de Mateus estava próximo de uma janela e o de Iracema, que tinha dificuldade de locomoção, em uma cama.

De acordo com o delegado titular da Delegacia da Comarca de Guaramirim, Augusto Brandão, a briga que ocorreu antes do homicídio foi motivada por um furto. Mateus teria pegado dinheiro da carteira do idoso. Após atearem fogo na residência, os dois homens e uma mulher que estava com eles fugiram.

Durante a investigação, a mulher se apresentou voluntariamente na delegacia. Ela está descartada como autora do homicídio, pois, segundo Brandão, não cometeu nenhum ato que causou o duplo homicídio, ou seja, não teve participação na autoria.

Pai e filho devem ser indiciados por duplo homicídio triplamente qualificado, que impossibilitou a defesa das vítimas, com emprego de fogo e sem chance de defesa. Os dois homens estão presos no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram