Pai e filho são presos por posse ilegal de arma e tráfico de drogas em Jaraguá do Sul

Droga, arma e munições foram apreendidos pelos policiais militares | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

10/06/2019 - 19:06 - Atualizada em: 10/06/2019 - 19:21

A Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos com cerca de dois quilos de maconha em Jaraguá do Sul.

O pai dele, de 49 anos, foi detido com uma espingarda calibre 32 e 100 munições de diversos calibres. De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada no bairro Jaraguá 99, por volta das 17h30.

“Após denúncias sobre esse indivíduo no Jaraguá 99, nós realizamos o monitoramento de alguns usuários saindo do local. Um deles foi abordado em um Chevrolet Celta e uma pequena quantidade de maconha foi encontrada. Ele acabou indicando onde havia comprado”, comenta o tenente Leandro Dirschnadel.

Os policiais militares continuaram a realizar o monitoramento da área e, com o auxílio do Pelotão de Patrulhamento Tático, abordaram o dono da residência.

O jovem de 18 anos já é conhecido pelas guarnições da PM e confessou que realizava o tráfico de drogas no local. Um menor de 17 anos também foi apreendido.

“Ele confirmou a sua participação no narcotráfico, indicou onde estava o entorpecente. Na casa dele também foram encontradas balança de precisão, faca de cortar drogas, dinheiro e outros elementos que caracterizaram o tráfico de drogas”, afirma o oficial.

Também foi localizada uma espingarda e 100 munições. O pai do homem acusado de tráfico assumiu a posse da arma e foi preso pelos policiais militares.

Os envolvidos na ocorrência foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Combate a outros crimes

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Márcio Leandro Reisdorfer, destaca que o combate ao tráfico de drogas tem efeito direto na diminuição de outros crimes que ocorrem na cidade, como furtos, roubos e até homicídios.

“Há várias frentes de combate ao crime e uma das que a gente tem insistido muito é no combate ao narcotráfico. Tanto que aumentaram as apreensões sobremaneira. No último levantamento feito, no início de março, nós tivemos um aumento de 25% nas apreensões, sem contar com aquela de 300 quilos de maconha”, explica Reisdorfer.