O pai das duas crianças que morreram após um acidente de trânsito no último sábado na SC-445, em Morro da Fumaça, responde em liberdade.
Como o bafômetro apontou uma quantidade de álcool ingerida, ele foi autuado em flagrante por dois crimes de homicídio culposo no trânsito, qualificado pela embriaguez, com pena máxima de oito anos, cada um deles, e também por lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela embriaguez e pela lesão corporal grave, referente à criança que sobreviveu.
Em razão da soma de penas ultrapassar os quatro anos, não houve fixação de fiança, explicou a Polícia Civil.
Segundo o delegado Márcio Campos Neves, o homem chegou a ser encaminhado ao presídio, passou por audiência de custódia no domingo e foi liberado, pois o magistrado entendeu que ele poderia responder em liberdade.
O acidente
Ele conduzia um Corsa quando perdeu o controle da direção e caiu em uma vala. A Polícia Civil ainda investiga as causas, haja vista a quantidade mínima de álcool apontada no bafômetro e a informação de um desnível existente na via, o que teria contribuído para que o condutor perdesse o controle. O delegado aguarda os laudos da Polícia Científica.
Após sair da pista, o carro capotou ficando com as rodas para cima. As três crianças aspiraram água e sofreram afogamento. Já os pais sofreram escoriações.
A pequena Sofhie de Bem de Souza, de apenas nove meses, e o pequeno Miguel de Bem de Souza, de três anos, não resistiram.
A terceira, de seis anos, segue internada na UTI Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC) com estado de saúde ainda considerado grave.