Fanpage fake do Giassi publica informações falsas sobre empregos em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/02/2017 - 09:02 - Atualizada em: 21/02/2017 - 09:53

Um internauta aproveitou a grande procura por informações sobre vagas de emprego na nova unidade do Supermercado Giassi em Jaraguá do Sul para promover uma fanpage fake no Facebook. O Grupo OCP recebeu, nesta terça-feira (21), informações de que esta página publicou a notícia de que o processo seletivo seria iniciado até o fim do mês de fevereiro.

A página utiliza, inclusive, conteúdo produzido pelo Grupo OCP para dar credibilidade para a farsa. “Todo o processo para contratação, como serão recolhidos os currículos e como funcionará a seleção dos profissionais em breve será divulgada (sic)”, diz o post publicado na página. Na manhã desta terça, a fanpage tinha 411 curtidas, o post contava com dezenas de compartilhamentos e diversas pessoas pediam uma vaga de emprego.

Até uma arte foi produzida para dar o fazer as pessoas acreditarem que a fanpage é verdadeira. Foto: Reprodução/Aconteceu em Jaraguá do Sul

Até uma arte foi produzida para dar o fazer as pessoas acreditarem que a fanpage é verdadeira. Foto: Reprodução/Aconteceu em Jaraguá do Sul

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa e descobriu que essas informações são falsas. O Giassi Supermercados já pediu que o Facebook derrube a página fake. A empresa informou, ainda, que não tem fanpages destinadas para as cidades onde atua. Todas as informações sobre o Giassi podem ser conferidas em sua fanpage oficial ou no site. Não há data definida para o início do processo seletivo.