A Polícia Civil de Indaial efetuou a prisão preventiva de um homem de 25 anos por suspeita de cometer agressões que resultaram na morte do enteado de 4 anos na última quarta-feira (8), no bairro Benedito.

Na ocasião, a criança deu entrada no Hospital Beatriz Ramos em estado grave, com traumatismo cranioencefálico causado supostamente por uma queda acidental no banheiro da residência. Após atendimento inicial, o menino foi entubado e transferido para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde veio a óbito horas depois.

Durante as investigações, os policiais civis perceberam diversas lesões incompatíveis com o relato do padrasto da criança. Segundo o delegado Flávio Henrique Silveira, diante das informações de que o homem iria fugir de Santa Catarina, solicitou sua prisão preventiva, que foi autorizada pelo Ministério Público e pela Justiça.

O inquérito policial continuará transcorrendo dentro do prazo e verificará se houve a participação de mais pessoas no crime, aguardando ainda o laudo pericial para a sua conclusão.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul