Padrasto do menino Héctor é preso pela Polícia Civil de Jaraguá do Sul

Segurança
sábado, 01:24 - 28/05/2016

Adão e o menino Hector. Imagens: RIC TV/Reprodução
A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul, cumpriu, por volta das 11h deste sábado (28), o mandado de prisão em desfavor de Adão Rodrigues Barbosa, de 31 anos, padrasto do menino Hector, de 10 meses.
"Os laudos fornecidos pelo IGP foram determinantes para expedir a ordem de prisão preventiva", informou a Polícia Civil. O menino Héctor morreu após sofrer paradas cardíacas no último dia 5 de maio, em Jaraguá do Sul.
RELEMBRE O CASO
Informações do A Notícia:
Na versão do casal, a mãe estava no banho e o padrasto na cozinha, com o filho de nove anos e a enteada de quatro anos. O menino de dez meses ficou no quarto, deitado na cama de casal. O homem ouviu um grito e, quando chegou ao cômodo, viu a criança deitada de bruços, ao lado da cama, sobre um colchão, que era deixado no local para amortecer uma possível queda.
De acordo com eles, o menino estava com secreções saindo da boca. A mãe e o padrasto saíram da casa pedindo ajuda para os vizinhos. Uma enfermeira que mora próximo ajudou no primeiro atendimento até a chegada do Samu, que permaneceu cerca de uma hora no local para reanimar a criança.
Segundo a Polícia Militar, a testemunha que acionou a PM informou que teria visto o padrasto jogar a criança no chão durante uma discussão com a mãe. Uma vizinha contou à reportagem que estava em casa durante a noite e não ouviu nenhum sinal de briga, apenas os pedidos de ajuda para reanimar o menino.
×