Orientado pelos bombeiros, pai faz parto da filha em Schroeder

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/04/2016 - 09:04 - Atualizada em: 23/04/2016 - 15:54

A emoção de ser pai já é grande. Acompanhar na sala de parto o procedimento que vai trazer o herdeiro ao mundo deixa muitos homens nervosos. Alguns, inclusive, acabam passando mal só de ver, imagine então se esse nervosismo de ver o parto de perto se juntasse à apreensão de ter que fazê-lo. Pois foi essa sensação que um morador de Schroeder teve, durante a madrugada de ontem.

Era por volta das 3h30 quando a linha 193 dos Bombeiros Voluntários de Schroeder tocou. Do outro lado da linha um pai desesperado, pois sua esposa estava entrando em trabalho de parto e ele não sabia como agir. Enquanto uma ambulância da corporação se deslocava para o local, ele era orientado em detalhes sobre o que fazer.

Assim que os socorristas chegaram na casa, que fica nas proximidades do Mercado Kadu no Centro Norte em Schroeder, se depararam com a mãe no banheiro, já com a menina recém-nascida no colo. O pai, com as orientações repassadas por telefone, fez todos os procedimentos necessários e trouxe a filha ao mundo com sucesso. O Samu de Guaramirim também foi deslocado para o local, e transportou mãe e filha para o Hospital e Maternidade Jaraguá. De acordo com as informações dos bombeiros que atenderam o caso, elas estão bem. A identidade da mãe, da filha e do pai não foi revelada.