Organização já projeta a próxima edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/08/2017 - 14:08 - Atualizada em: 22/08/2017 - 14:41

A cidade mal se despediu da 11ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul e a próxima edição do evento começa a ganhar forma. Marcado para ocorrer entre 9 a 19 de agosto, a Feira do livro de 2018 promete novas atrações. Conforme o coordenador geral do evento, João Chiodini, nomes como o da jornalista, colunista e escritora Martha Medeiros e do ator e escritor Lázaro Ramos já estão em negociação para serem os grandes convidados do próximo ano.

Uma novidade confirmada é a realização do primeiro concurso de cosplay. “Queremos trazer toda a galera que se fantasia como personagens de filmes, desenhos, de livros e de histórias em gerais para circular durante a feira e promover uma experiência diferenciada aos visitantes”, conta. O concurso terá uma premiação em dinheiro que ainda não foi definida.

Conforme Chiodini, o objetivo é trazer para o próximo ano cinco grandes escritores e cinco grandes espetáculos teatrais e musicais. “Tivemos um bom resultado, uma boa resposta do público neste ano com a programação diversificada. Para o ano que vem queremos reforçar e trabalhar nesse mix de coisas que fazer a gente conversar com a leitura de outras formas. Queremos intercalar as noites de Feira no próximo ano entre escritores e espetáculos artísticos”, projeta. Todas as atrações deverão ser de acordo com o tema “Um Festival de Histórias” para mostrar que as artes conversam entre si.

Segundo ele, a edição deste ano atingiu as expectativas. “Durante o dia o público maior foi e é o escolar, mas o que nos deixou gratificados foi ver as noites e finais de semana o intenso movimento de famílias e pessoas adultas”, diz. Chiodini afirma que essa intensa movimentação mostra a evolução da feira do leitor, e mostra também a forma como ela é absorvida pela comunidade.  A Feira do Livro é uma realização da Design Editora e Eventos, Sesc, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal da Educação e Ministério da Cultura.

Reportagem de Heloísa Jhan para o jornal O Correio do Povo