Um deslizamento foi registrado em uma obra na tarde desta quinta-feira (4), em Jaraguá do Sul. O Corpo de Bombeiros Voluntário e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgataram dois operários na rua Uruguai, no Centro, por volta das 14h20.

De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Jackson Silva, as duas vítimas não estavam soterradas quando o socorro chegou, mas as vítimas foram resgatadas com escoriações e ferimentos causados pela carga de barro que deslizou.

Resgate foi realizado em obra na tarde desta quinta
Socorristas retiram operários de obra no Centro | Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Eles estavam com dores na região do tórax e nos membros. A gente protocolou os dois com a ajuda do Samu. Utilizamos uma escada e uma maca mamute porque o local era alto e nós tivemos que trazer eles para cima. O médico do Samu examinou os dois e um deles estava potencialmente instável”, comenta Jackson.

Um dos homens foi socorrido pelo Samu com suspeita de fratura no tórax. O outro trabalhador foi atendido pelos bombeiros voluntários com escoriações. Os dois foram levados para o Pronto-socorro do Hospital São José.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger