Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operadores aerotáticos da PM de SC vencem competição nacional de tiro policial

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

02/09/2024 - 13:09 - Atualizada em: 02/09/2024 - 13:25

Entre os dias 28 e 30 de agosto, a Policia Militar de Santa Catarina, representada pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), participou do Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública (ENAVSEG), que foi realizado este ano em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Realizado anualmente em diferentes estados da federação, o ENAVSEG é reconhecido por reunir especialistas, profissionais e autoridades da aviação de segurança pública e defesa civil de todo o país, trazendo a cada ano avanços significativos na área através da realização de seminários, debates e palestras, em que ocorre o compartilhamento de experiências.

Foto: PM/Divulgação

Em paralelo, e com grande integração entre as unidades, ocorre a competição nacional de aviação de segurança pública, operadores aerotáticos, mecânicos de aeronaves, pessoal de apoio solo e demais profissionais tem suas habilidades técnicas, físicas e mentais testadas em provas que simulam resgates aquáticos, operações com cordas e manuseio e tiro com armamento individual em diferentes situações de emprego.

A competição foi realizada ao longo de três dias e contou com a participação de equipes de Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Foto: PM/Divulgação

A dupla de operadores aerotáticos do BAPM, 3º sargento Raphael Steffen e cabo Lucas Hülse, foi classificada em primeiro lugar na prova de tiro policial, que foi executada na modalidade Three Gun, com o emprego de três diferentes tipos de armamento (fuzil 5.56, espingarda calibre 12 e pistola 9mm), envolvendo tiros de precisão, tiros a partir de aeronaves e cenários simulados de operações táticas.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.