Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operações da Polícia Civil apreende drogas em comunidades de Florianópolis

Droga foi apreendida em Florianópolis | Foto Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/09/2020 - 10:09 - Atualizada em: 11/09/2020 - 10:47

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) da Capital, com apoio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), realizou nesta quinta-feira (10) uma operação no Morro da Catarina, na Costeira, para coibir o tráfico de drogas, em Florianópolis.

Após investigações realizadas pela DECOD, os policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, resultando na apreensão de 36 buchas de maconha, telefones celulares e outros materiais para a coleta de informações. O alvo principal da operação já havia sido preso pelo mesmo delito, fato que subsidiou a continuidade das investigações e a expedição dos mandados de busca.

A ação contou com a atuação do K9 da DECOD, que foi fundamental para localizar a droga, que estava escondida em um beco próximo das residências alvos.

Continente

No Continente, em outra operação da DECOD, policiais civis apreenderam droga em operação que visava o cumprimento de mandado de prisão preventiva e repressão ao tráfico de drogas.

Após investigações realizadas pela DECOD, os policiais civis localizaram o paradeiro de um homem contra o qual há mandado de prisão expedido. O suspeito de tráfico, que reside no Balneário do Estreito, ao perceber a aproximação dos policiais, empreendeu fuga.

Durante as buscas, os policiais apreenderam aproximadamente 1.5 kg de maconha, 60g de cocaína, balanças e telefone celular. A droga estava escondida em compartimento reservado e foi localizada com o emprego do serviço do Núcleo de Operações com Cães da DECOD.

 

  • Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

    Whatsapp

    Grupo OCP Segurança

    Telegram

    OCP Segurança

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.