A Polícia Militar finalizou, no dia 5 de março, a Operação Viagem Segura. Durante a temporada de férias, policiais militares realizaram rondas nas residências cadastradas. Na edição 2016/2017, o sistema de cadastro online do 14º Batalhão da PM, responsável pela região de Jaraguá do Sul, registrou 711 residências.

De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, o resultado foi muito positivo, pois nenhuma das casas que receberam as visitas dos policiais militares foi alvo de arrombamentos ou furtos. Para o comandante, o serviço, que é gratuito, além de proteger os imóveis de pessoas que viajam durante as férias, serve também para aproximar a comunidade da PM.

Nas cinco cidades da região que estão sob a proteção do 14º Batalhão de Polícia Militar, foram cadastradas no período de 16 de dezembro de 2016 a 5 de março deste ano, 711 residências. A maioria em Jaraguá do Sul 562, em Guaramirim 77, Schroeder 48, Corupá 14 e em Massaranduba 10 casas.

A procura pelo serviço na atual temporada foi um pouco menor do que em 2015, quando foram atendidas 781 residências. Os moradores da região puderam fazer a inscrição no site do batalhão e por e-mail recebiam informações sobre as rondas.