Operação Unitum reúne 91 policiais na região de Jaraguá do Sul

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

10/09/2020 - 11:09 - Atualizada em: 10/09/2020 - 11:32

As forças de segurança desencadearam a Operação Unitum, na manhã desta quinta-feira (10), em Jaraguá do Sul e região. Policiais civis, militares, agentes do Instituto Geral de Perícias e do Departamento da Administração Prisional (DEAP) cumpriram 71 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, ressaltou que esta foi a maior operação já realizada na região. Ao todo, participaram da ação 92 policiais em 42 viaturas.

“Independente do resultado, a união das polícias em torno da segurança pública já valeu a pena. Nós tivemos resultados positivos nessa missão e estamos unidos para levar uma maior segurança para a região”, comenta Reisdorfer.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Seis foragidos foram capturados na ação e quatro termos circunstanciados por posse de drogas, confeccionados. Os policiais civis e militares também realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Chico de Paulo e no residencial Ester Menel.

De acordo com o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, os mandados de busca e apreensão cumpridos fazem parte de uma investigação da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul. Houve apreensão de drogas, celulares e uma balança de precisão.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

“Nós fizemos o cumprimento desses mandados de busca e apreensão. Eles foram expedidos durante uma investigação feita pelos delegados Diones de Freitas e Daniel Dias, da DIC. Essa união de esforços é importante para mostrar porque Jaraguá do Sul está entre as cidades mais seguras do país”, destaca Silveira.

Os mandados de prisão cumpridos durante a manhã desta quinta são de crimes diversos, mas muitos deles de detentos do sistema prisional. O diretor do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, José Luis Arbigaus, destaca que o DEAP busca tomar todos os cuidados no recebimentos dos presos por causa do novo coronavírus.

“Esses presos serão encaminhados para a unidade prisional. Lá, eles vão passar por triagem, obedecendo todos os protocolos sanitários por causa da pandemia”, frisa Arbigaus.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança