Operação UNI: Polícia Civil prende traficantes que vendiam drogas sintéticas para universitários

Foto: Divulgação/PM

Por: OCP News Criciúma

02/11/2023 - 19:11 - Atualizada em: 02/11/2023 - 19:46

Durante a Operação UNI, liderada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (2), dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. As prisões ocorreram em Laguna, com a atuação da Divisão de Investigação Criminal (DIC). A operação teve como alvo a venda de drogas sintéticas para universitários.

De acordo com a Polícia Civil, várias denúncias indicaram a existência de uma página no Instagram, criada com o propósito de vender drogas para universitários que chegaram à cidade devido aos Jogos Universitários.

“As investigações foram obtidas ainda no próprio final de semana, quando diversos colaboradores e denunciantes informaram ao DIC de Laguna sobre a existência de uma página criada no perfil do Instagram, destinada à venda de drogas sintéticas para os universitários que chegariam à cidade. A DIC trabalhou de forma constante e ininterrupta para identificar, localizar, prender traficantes e apreender drogas que estivessem em posse do grupo, evitando que chegassem aos usuários”, informou a Polícia Civil.

A operação policial ocorreu em dois pontos da cidade e verificou a apreensão de diversos comprimidos de ecstasy já embalados e prontos para venda, porções de MD e maconha, além de uma arma de fogo municiada e contida. Um dos investigados confirmou a criação da página e admitiu que diversas outras porções de drogas, principalmente ecstasy, já foram vendidas durante uma semana.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a sede da DIC para prestar depoimento. Posteriormente, foram transferidos para a Unidade Prisional Avançada de Laguna. A operação interrompeu o comércio de drogas para estudantes universitários da região.