Operação Tribunal de Rua: quatro investigados são presos no bairro Comasa

Por: Gabriel Junior

14/03/2018 - 20:03 - Atualizada em: 14/03/2018 - 20:44

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios realizaram o cumprimento de quatro ordens de prisão cautelar na tarde dessa quarta-feira (14), no bairro Comasa, zona leste de Joinville. Outras duas pessoas já haviam sido presas no mês passado, também na operação Tribunal de Rua. A investigação teve início após a ocorrência de dois homicídios no mês agosto de 2017. Durante seis meses de apuração foi possível identificar e reunir provas que permitiram o indiciamento dos envolvidos.

Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram em obediência a ordens de uma facção criminosa atuante na região. A motivação das mortes está ligada a um julgamento paralelo realizado por “conselhos” da própria facção em função de reiterados descumprimentos de regras do “estatuto”. Entre os presos estão membros que efetivamente participaram das mortes e também criminosos que atuaram no julgamento e articulação dos homicídios.

A investigação apurou que uma das vítimas era membro “batizado” na facção, enquanto o outro era apenas “companheiro” das atividades ilícitas do grupo.  A operação continua nos próximos dias e outras pessoas devem ser presas. 

Colabore com o trabalho da DH, denuncie e ajude a tornar Joinville um lugar mais seguro. DH Joinville (47) 3481-2456