Operação Tio Patinhas prende dois homens, apreende 40 kg de maconha e carros de luxo na Grande Florianópolis

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: OCP News Florianópolis

08/04/2024 - 08:04 - Atualizada em: 08/04/2024 - 08:35

A Polícia Civil, por meio da Draco/Deic com o apoio do NOC – Núcleo de Operações com Cães, desencadeou a operação policial “Tio Patinhas” visando o cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão nos municípios de Palhoça e São José, no final de semana.

Após intensas investigações ao longo de 15 dias, equipes da Draco/Deic passaram a monitorar duas residências na cidade de Palhoça, identificadas como pontos de negociação de drogas.

Com base nas informações coletadas, foi solicitada a expedição dos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pela Juíza do Plantão Judiciário Regional de São José, após parecer favorável do Ministério Público.

No sábado (6), a operação foi iniciada com sucesso, resultando na execução parcial dos mandados de busca e apreensão. Em uma das residências alvo, foram apreendidos impressionantes 40 KG de maconha.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em outro imóvel, onde ocorria uma transação de drogas, dois homens foram presos em flagrante, e foram apreendidos 3 veículos avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão, incluindo um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20.

Um dos homens detidos é o principal alvo da investigação, cujo estilo de vida luxuoso inclui uma residência avaliada em cerca de R$ 3 milhões, além da posse de diversos veículos importados. Na sua casa, foram encontradas várias referências ao personagem Tio Patinhas, sugerindo uma ostentação de riqueza.

No domingo (7) pela manhã, os demais mandados judiciais foram cumpridos nos endereços restantes, resultando na apreensão de telefones e outros objetos relacionados à investigação. O trabalho agora continua com o intuito de identificar todos os envolvidos neste esquema criminoso de abastecimento de drogas na região de Palhoça.

 

Notícias no celular

Whatsapp