Operação termina com cinco prisões na Grande Florianópolis

Criminosos são suspeitos de tráfico de drogas e corrupção de menores | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/09/2019 - 16:09 - Atualizada em: 23/09/2019 - 16:48

A Polícia Civil finalizou a investigação que resultou na decretação de cinco prisões preventivas na Operação Anel de Malpighi, em Palhoça, de suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Segundo a delegada da DIC, Raquel Freire, as investigações se iniciaram com a apreensão de mais de mil e quinhentas porções individualizadas de drogas: maconha, crack e cocaína, apreensão de duas armas de fogo, balança de precisão além de anotações e celulares. Os crimes ocorriam no bairro Caminho Novo Palhoça.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) | Foto Polícia Civil

A operação se deu em três fases, quando materiais de evidências foram colhidos e compilados pelos investigadores. Em setembro, foi realizada a terceira e última fase da operação e o procedimento encaminhado ao Judiciário.

Na sexta-feira (20), foram convertidas as prisões temporárias em prisões preventivas. “Revelou-se durante as investigações que os indiciados não só davam vazão ao tráfico de drogas no local como recrutavam adolescentes para a venda direta do entorpecente”, disse a delegada. Os envolvidos estão no sistema prisional à disposição da Justiça.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: