Operação termina com a morte de 25 assaltantes que utilizavam a tática do novo cangaço

Foto: PRF/Divulgação

Por: Claudio Costa

31/10/2021 - 14:10 - Atualizada em: 31/10/2021 - 14:31

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar resultou na morte de 25 assaltantes que utilizam a tática do novo cangaço. A operação foi deflagrada na madrugada deste domingo (31), em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

 

 

De acordo com uma nota conjunta publicada pela PRF e a PM, o objetivo foi neutralizar uma possível ação criminosa. O confronto ocorreu em duas chácaras da cidade. Na primeira, 18 criminosos, foram mortos quando atacaram os policiais. Na segunda chácara, foram sete mortos.

Foto: PRF/Divulgação

A quadrilha estava arquitetando um plano para atacar instituições financeiras neste feriado de Finados e obter uma alta soma em dinheiro. Os bandidos entraram em confronto com as forças policiais e foram mortos na troca de tiros.

“A quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra, sendo apreendidos fuzis, metralhadoras .50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados”, comenta a nota, ao ressaltar que também foram encontrados explosivos e miguelitos, objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança