Operação é realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC)  | Foto Divulgação
Operação é realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) | Foto Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou na manhã desta terça-feira (27) a Operação Sistema para cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária em Florianópolis, São José, Biguaçu, Garopaba e Balneário Camboriú e em duas cidades do Mato Grosso do Sul (Naviraí e Iguatemi.

A ação é realizada por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul,

A investigação foi iniciada em 2019. As diligências buscam apurar a atuação de uma organização criminosa voltada à distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, além de praticar roubos em comércios para aportar valores à organização e diversos roubos de veículos na Capital para trocá-los por drogas no Mato Grosso do Sul.

Comando no sistema prisional

Mesmo dentro do sistema prisional, na época em que estava preso no Mato Grosso do Sul, o líder da organização articulava ações criminosas do grupo e ordenava assaltos violentos. Em um dos roubos um assaltante foi morto pelo proprietário de um estabelecimento comercial na Capital.

Apoiaram a operação da Polícia Civil também equipes da DECOD e CORE, além da Polícia Militar por meio do 4° BPM, BOPE, CHOQUE e Canil, totalizando mais de 90 policiais envolvidos na operação.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança