Operação Sinal Vermelho: Refazer testes de motoristas não está descartado, afirma delegado

Foto: Adilson Amorim

Por: William Fritzke

27/11/2018 - 16:11 - Atualizada em: 27/11/2018 - 18:31

O Delegado Regional Adriano Spolaor não descarta a possibilidade do Detran de Santa Catarina, solicitar o reteste dos motoristas que foram avaliados pelo examinador de trânsito preso pela operação “sinal vermelho”, deflagrada pelo GAECO em Jaraguá do Sul na última segunda-feira (26).

“Essa hipótese não está descartada, apesar de sinceramente achar difícil que isso ocorra. Não temos especificamente como precisar quantos dos motoristas avaliados pelo policial obtiveram a ajuda em troca de dinheiro e mesmo que conseguimos a quantidade poderia ser muito grande, a depender de quando o esquema começou” afirmou.

O policial começou a desempenhar a função de examinador em 2003 e desde lá atuava sozinho na avaliação de todos motoristas da região toda. Até a tarde de hoje, todos detidos permaneciam presos.

Autoescolas podem ser punidas 

https://www.youtube.com/watch?v=3OJP9tfjy-k&t=10s

Ainda segundo Spolaor, com o desenrolar das investigações, as autoescolas que forem identificadas como envolvidas no esquema devem ser denunciadas para a corregedoria e consequentemente podem perder seu credenciamento. Até que um novo policial seja nomeado para o cargo, os testes para obtenção de CNH estão suspensos em Jaraguá do Sul e região.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?